top of page

Projeto de Aquisição de Dependências Sintáticas em Crianças Surdas com Implante Coclear


COLABORAÇÃO EM ESTUDO | TERAPIA DA FALA

A APTF vem pedir a colaboração de todos os terapeutas da fala num projeto que tem como finalidade estudar e caraterizar os aspetos gramaticais problemáticos envolvidos na aquisição de dependências sintáticas em crianças surdas com implante(s) coclear(es) com idades compreendidas entre os 2 e os 16 anos de idade cronológica, de forma a conseguir-se descrever as etapas de aquisição e desenvolvimento sintático esperadas para esta população.


Um projeto efetuado pela investigadora Mara Moita, estudante de mestrado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa sob a coordenação da Prof. Doutora Maria Lobo.


Para o efeito, as crianças participarão em jogos sintáticos de compreensão e de produção oral no estabelecimento escolar que frequentam, através da Autorização da Comissão Nacional de Proteção de Dados (Autorização 5183/2016) e da Autorização do Ministério da Educação (Inquérito em Meio Escolar 0560300001), ou em outro local que os encarregados de educação prefiram. Sendo difícil a identificação destas crianças fora das escolas de referência, solicitamos a vossa colaboração na identificação de crianças surdas com IC e no contato com os respetivos responsáveis.


Colaboração no estudo





Outros Posts
Posts recentes
Arquivo
Procura de Tags
Nenhum tag.
Divulgação:
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page